Azul inicia testes de vendas de passagem da TAP

A companhia aérea Azul iniciou no final do mês de junho as vendas de passagens aéreas da empresa portuguesa TAP. A venda da primeira passagem aérea aconteceu no dia 25 de junho e faz parte de um teste do acordo comercial que iniciará nas próximas semanas.

Azul linha

Por enquanto, apenas algumas agências de viagem estão vendendo as passagens aéreas pela TAP. Passada a fase de testes, elas serão oferecidas também no site da Azul. A informação é do controlador da companhia aérea, David Neeleman.

Segundo David Neeleman, a venda ocorreu apenas um dia depois de o empresário, controlador da Azul, assinar o contrato de compra da antiga companhia aérea estatal, em Lisboa. O contrato foi assinado por meio do consórcio Gateway, que venceu a privatização e tem Neeleman entre os acionistas.

A intenção da administração da companhia aérea é conectar a malha da TAP à da Azul, vendendo as passagens de forma que os passageiros de uma empresa possam encher o voo da outra. De acordo com Neeleman, ele pretende usar essa conexão de malha também com a companhia aérea United Airlines.

Conforme o empresário, hoje, cerca de 40% dos clientes que viajam na TAP voam na rota entre o Brasil e a Europa. A TAP já atende 12 destinos brasileiros, mas, com o novo avião, o A32, e as conexões com a Azul, a TAP poderia voar para cidades como Teresina e São Luís. “Já usamos o volume da Azul para conseguir um preço melhor para as duas empresas”, informou Neeleman, que anunciou na última semana a compra de 53 aviões da Airbus para renovar sua frota.

As sinergias entre TAP e Azul também pesaram nas negociações para a compra de aeronaves da Airbus.

O empresário também comentou as negociações que vem fazendo com o BNDES. “O governo brasileiro tem interesse na TAP, o BNDES também. Eles têm fontes de recursos que podem ajudar a companhia aérea”, acredita. Ele ressaltou, no entanto, que não tem nenhum acordo concreto ainda com o BNDES neste momento.

Azul linha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free